terça-feira, março 27, 2007

Esboço

Recortam-se na penumbra ... vultos quase sonhos.
Sombras chinesas de dedos vorazes.
Silêncio repleto de posse.
Frenético.
Evolam-se como fumo as palavras apenas murmuradas.
Fio ténue que se esbate, ou perfeitas espirais saturadas de exigência.

Recortam-se breves ... transparentes quase.
Recortam-se na penumbra de um tempo que se fez tarde - um tempo tão denso como o amanhã que se ignora.
Diluída já, está a ânsia da urgência.
Desfeita por dedos que na espera desesperam.

Recortam-se quase vagos.
Na penumbra ... quase vultos, quase sonhos ...
Vital e único.
Apenas o grito!

11 Comments:

Blogger poetaeusou . . . said...

***
mimica
frenética
de espirais
desesperam
em sonhos
vitais
*
xi)
***

11:13 da tarde  
Blogger Maria Carvalho said...

Quase sonhos...beijos.

12:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Apetece-me gritar:
Porque é que eu nã consigo escrever ASSIM?
Bjks

5:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Errata:
Onde escrevi nã, devia escrever não.

5:37 da manhã  
Blogger Pepe Luigi said...

Poesia que nos habituamos a alimentar a nossa alma.
Parabens!

É verdade, lá nos vamos juntar no tão esperado Jantar da Primavera, cuja reunião nos traga inspiração para novas obras!

Um beijinho
do Pepe.

4:28 da tarde  
Blogger Maria said...

Intenso! Profundo!
Muito bonito.

Beijos

11:15 da tarde  
Blogger M. said...

Venho por aqui para te dizer que recebi duas vezes a fotografia e que por duas vezes veio recambiado o meu mail com a minha confirmação de recepção.
Bjs

12:06 da tarde  
Blogger lena said...

um grito no silêncio

um grito apenas: o teu poema Dulce


belo!


deixo-me diluir nos versos, vou sentindo o esboço do tempo...


abraço-te com ternura

beijinhos muitos

lena

2:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem ler este comentário não vai entender nada. Tão pouco saberiam quem o escreveu se eu não assinasse por baixo.
Mas tu DULCE, sabes perfeitamente a que me refiro.
TENS LIVRO DE RECLAMAÇÕES?
Isto não se faz ao Besnico di Roma.
Um beijinho com amizade.

3:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá DULCE!
O melhor é seres tu a inscrever o Besnico para o jantar.
Achas que devo levar uma mini-saia e um Top preto, ou vou de vestido comprido???
DULCITA, tu atiras comigo para uma esquadra de polìcia… se for só isso não é mau. O pior é se vou ao jantar com um olho negro.
Beijitos Besnico di Roma
Sou eu sou, só não sei como aparece aqui aquele nome. Eu sou o Besnico di Roma, juro.

3:21 da tarde  
Blogger wind said...

Magnífico!:)
beijos

8:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home