quarta-feira, março 21, 2007

Pergunta


Submerjo,
e dos olhos rasos de água
invento bóias
onde me amarro.

Nas águas mergulho
angústias
A elas entrego dúvidas.

Mar ou lágrimas?
Mergulho ou abraço?
Posse ou entrega?

E elas respondem-me:
queda!
( No dia 16 de Março a Wind postou esta foto e desafiou quem lhe desse um título ou escrevesse um poema. Eu escrevi o poema que publico aqui hoje, revisto. A foto "pedia-a emprestada", e é de Fréderic Karikese, e podem ver o post original em http://wind9.blogspot.com )

8 Comments:

Blogger wind said...

O poema simbiótico com a foto, triste, mas tão belo:)))
beijos
PS:Se quiseres tens lá outro desafio.lol

8:36 da tarde  
Blogger poetaeusou . . . said...

*
a wind merece
tal homenagem.
*
bj)
*

11:37 da manhã  
Blogger José said...

Depois da borrasca
lentamente a serenidade se instala,
saber flutuar em tal mar
é nobreza de marinheiro
que sem barco e sem mar
nesta vaga navega.

Beijinhos "salgados"

2:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não é apenas pelo poema ou pelas palavras alinhadas, cuidadas, nele contidas.
Antes porém o sentimento nelas contido, que se transmite e nos envolve… não sei porque, mas fico com um sentimento de culpa… não poder, não saber como ajudar. Inércia.

5:09 da tarde  
Blogger Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) said...

Inspiradísimo poema Dulce.

Esa fotografía pedían tus palabras.

Un beso.

5:26 da tarde  
Blogger Zé-Viajante said...

Linda conjugação. Foto e Poema.
Parabéns às duas

7:08 da manhã  
Blogger lena said...

Dulce, o poema é belo!

mergulho nesse abraço e deixo que os versos me embalem

uma excelente conjugação entre a imagem e o poema

parabéns!


um beijo meu

lena

3:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É um desafio do caraças, dar uma foto e escrever um texto acerca dessa foto. Já me aconteceu, diversas vezes, por sinal...

Este duo está perfeito.
Parabéns!

9:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home