sexta-feira, julho 14, 2006

Um dia de sonho

Cheguei a casa completamente estafada. Pousei as chaves na mesa e deixei pura e simplesmente, cair todos os sacos no chão. Com um suspiro olhei-os. Não conseguia deixar de sorrir. Desde manhã que ainda não tinha conseguido parar de sorrir.
Atirei-me para o sofá e ali fiquei - um sorriso meio idiota nos lábios - a olhar para todos os sacos e saquinhos que se espalhavam à minha frente.
Sacos da Fnac, sacos daquela loja nova que encontrei ... como se chama? não consigo ler no saco ... e agora reparo melhor ... os sacos da Fnac estão diferentes ... letras amarelas sobre fundo branco! Não era ao contrário? Não interessa ... mudaram, uma mudança também é preciso!
Atirei-me primeiro a estes. 1, 2, 3, 4, 5 sacos ... contei, e o sorriso acentuou-se. Há tanto tempo que queria fazer isto. Chegar à Fnac, pegar num daqueles cestos de compras e enchê-lo com o que mais me apetecesse. Comecei a retirar os livros dos sacos ... um a um. Dezoito livros. Também convinha não gozar tudo de uma vez só!! Para o final ficou o saco dos CDs e DVDs. Dois filmes, algum jazz, alguma música clássica e uma ou outra coisita que ansiava ter.
Virei-me para trás e olhei para a estante à procura de sítio para arrumar as minhas últimas aquisições. À primeira, não havia lugar. As prateleiras já tinham livros arrumados em várias direcções. Ao alto ... atravessados ... uns em cima dos outros ... ! Bem, pensaria nisso depois.
Agora, a roupa! Cinco sacos mais. Até nem exagerei! Três pares de calças, seis t-shirts, dois pares de sandálias, umas delas lindas de morrer para a praia ... alguma lingerie a que não consegui resistir e ... falta qualquer coisa ... ah! a minha mala. Agora deu-me para gostar de malas. Com esta já são sete. Enfim ... cada um com as suas manias!
Ainda falta a outra - a grande - mas essa ficou lá - fiquei de ir buscá-la depois -, afinal só vai ser precisa na sexta feira.
Sexta feira !! Para a semana !! Como é que vou dizer isto cá em casa?
- "Gente" para a semana vão passar sem mim durante sete dias!!!
Caem todos para o lado!!!
Partida na próxima sexta à noite para Madrid naquele comboio de sonho. Regresso na outra sexta. Uma semana por minha conta. Barcelona, Vigo, todo o norte à minha espera.
Será que vão aceitar? Vai cair como uma bomba! O bilhete já está na minha mala, bem guardadinho - mais um sonho realizado!
Ouço um buzinar lá fora. Será que são eles que chegam? Vou espreitar à janela ... o corpo subitamente pesado nem se move ... e a buzina a tocar ainda, insistente!!
Com um movimento brusco consigo soerguer-me ...
oh! mas é da cama que me levanto, e a buzina ... RAIOS ... é apenas o meu despertador!

7 Comments:

Blogger Ana Fundo said...

Bem amiga, eu acreditei em tudo o que escreves-te...juro!!!
Sabes, fizeste-me lembrar um outro sonho assim contado...o Sonho da Liberdade...também tu, tal como o teu tio sonhaste e conseguiste transcrever esse teu sonho da Liberdade, Liberdades diferentes, claro, mas contuda a mesma alegria e esperança.
Vais conseguir realizar os teus sonhos amiga...vais ver!!!
Beijos
Ana

7:13 da tarde  
Blogger wind said...

Gargalhadas:))))
É apenas um sonho mas que basta quereres para se tornar realidade.
É só dares um pequeno passo, O passo:)
beijos

7:14 da tarde  
Blogger Maria Carvalho said...

Adorei! Está fantástico!!! Beijos, bom fim de semana.

7:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já estava a ficar à rasca!
Que desilusão!
Afinal é uma ilusão... um sonho.
Mas acho que faltou algo nesse sonho, se o despertador não buzinasse, talvez soubesse.
### sonhos.

2:39 da manhã  
Blogger escrevi said...

Fantástico!
Como só cá vim hoje, já li também o post posterior.
A minha decisão está tomada.


Comunico que começo hoje a exercer um direito, (previsto na Constituição da Repúplica Portuguesa), para cujo fim não tenho data prevista.

ESTOU EM GREVE DE COMENTÁRIOS!!!

Basta de nos deixarem ler só "excertos" de livros que queremos comprar!
Basta de nos quererem matar a sede com uma gota da belíssima água que está na fonte.

A LUTA CONTINUA!!

PS: a greve terminará quando a autora deste blog der provas irrefutáveis de que está a iniciar um trabalho sério para nos dar um livro INTEIRINHO para ler...


Bjs.

1:47 da tarde  
Blogger Ana Fundo said...

APOIADO!!!!
Queremos um livro...queremos um livro...queremos um livro!!!

2:00 da tarde  
Blogger Su said...

entrei no sonho e não queria acordar
gostei
jocas maradas

11:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home