terça-feira, outubro 30, 2007

Mais desabafos ... Se lhes tomo o gosto ...

"A Bifaninha" - era este o nome do restaurante onde fui jantar. Parece-vos normal concerteza, mas vão já deixar de achar quando eu vos disser que sou vegetariana. Não uma vegetariana convicta, daquelas que só se alimentam de legumes e derivados de soja. Não! eu transgrido um pouco. Como um peixinho ... bebo leite ... como ovos ... enfim algumas transgressões que me transformam numa meia-vegetariana apenas. Uma coisa eu não faço: comer carne! e assim já percebem porque é tão estranho eu ter escolhido "A Bifaninha".
Passo então a explicar: estou numa cidade que não conheço - Viseu -, e na rua onde durmo há vários restaurantes. Andando eu a espreitar o menu de cada um deles, cheguei à conclusão que este era o mais económico servindo além disso um dos meus peixes preferidos: peixe-espada. Vai daí toca de entrar, e tendo eu gostado tanto do que comi ao almoço, nada melhor do que repeti-lo ao jantar. Há muito tempo que não me empoleirava a um balcão! Este é daqueles restaurantes com um balcão corrido em u que nos obriga a fitar permanentemente os nossos companheiros da frente. À hora do almoço estava cheio de gente, mas ao jantar o cenário mudou um pouco. Como em todas as cidades, esvaziam-se de gente as ruas a partir da hora de fecho das lojas. Viseu não deve ser excepção pois a rua estava perto de se encontrar deserta, mas em oposição a isto encontro o dito restaurante com o balcão todo preparado para jantar, como se estivessem à espera de casa cheia. Sentada bem ao fundo da sala, no lugar mais protegido, e virada para a rua, via as poucas pessoas passarem - apressadas e friorentas - a caminho de suas casas. Terminei rapidamente a refeição e enfrentei também o frio da noite, aconchegando a gola do casaco para melhor me proteger. Os poucos metros percorri-os de um fôlego, procurando o conforto do meu quarto e aqui estou refugiada até de manhã.
Abençoado computador que traz o mundo até mim!! De uma coisa apenas sinto a falta. Imagine-se de quê?? Pois claro ... do Patudo e da Shibiuza! Então não é que depois de ter criado duas filhas, me vou ligar a dois felpudos!!! Não tenho juízo mesmo !!!

12 Comments:

Blogger Maria said...

Boas férias ou bom trabalho, conforme aplicável....
Pena seres vegetariana, porque aí há uma famosa carne barrosã......

Beijo, Dulce

2:07 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Gostei de ler, aliás, gosto sempre quando a tua escrita é "alegre".
Se estivesse aí, contigo, de certeza que experimentava a tal carne... a barrosã.
Não sei o que é, mas sendo carne deve ser bom.
Mas, sabes uma coisa, também adoro peixe espada e fiquei com água na boca.
Um dia destes fazemos peixe espada para o almoço...


Bjs.

Escrevi

11:28 da manhã  
Blogger Teté said...

Então e com quem ficaram os bichanos?

E apareceu mais gente para jantar, ou não?

Acho que nunca estive em Viseu...

3:26 da tarde  
Blogger Ana said...

Xim xenhora, sem querer disvirtuar a tua escrita mais melancólica, dos dias mais cinzentos, gosto de te ler mais alegre. =)

Ha, não és uma vegan! =) Bem, confesso que gosto demasiado de proteínas animais para deixar de as comer. Isso e mais o facto de detestar o sabor a mar, ou seja, peixe... :-S Tenho de comer alguma coisa, né?

Também nunca estive em Viseu. Bom trabalho, ou bom descanso, consoante!

4:50 da tarde  
Blogger Kalinka said...

OLÁ DULCE

FÉRIAS...??? será...???
Viseu - frio. Ah, pois.
Já se nota, as noites estão mesmo muito mais frias.

Finalmente agradeço os prémios que recebi; vem buscar o teu.

Continuação de boa semana. Beijitos.

8:44 da tarde  
Blogger A. Jorge said...

Tu desabafa prá frente, miúda!
Sabes aquele sorriso ternurento que as pessoas fazem quando estão satisfeitas a fazer qualquer coisa?
Pois foi com esse sorriso que eu li este teu "post"

E agora vou confessar:
(tal como os teus felpudos, sou um carnívoro crónico, shiiiuu)

Um beijo

Jorge

http://vagabundices.wordpress.com/

10:33 da tarde  
Blogger Ana Fundo said...

Hummm Hummm muito me contas, eheheh
Deixa lá, os bichanos também estão a morrer de saudades tuas, aposto!!! Mas estão a ser muito em tratados pelas maninhas deles!!!
Bom regresso a casa amiga.
Estás a ver quanto não vale um PC quando vai em trabalho????
Beijokas grandes

10:01 da manhã  
Blogger Flôr said...

Espero que o passeio/trabalho(?) tenha sido agradável.
Nada melhor que "A Bifaninha", para quem não come carne....
:))

Gostei de te ler...
Bom feriado.
Beijitos

6:31 da tarde  
Blogger Su said...

gosto mto de peixe espada mas não dispenso uns bifinhossss bons....pois gulosa ..eu

acredito nas saudades desses teus felpudos....e bem o dizes....o pc q te leva o mundo a ti....a mim....

jocas maradas e diverte.t

9:01 da tarde  
Blogger Rodrigo Fernandes (ex Rodrigo Rodrigues) said...

Pensava que era um desses desabafos de vir abaixo a toalha com a bifalhada em vinhadalhos e entornar o cântaro do tintol para dentro do balcão. Mas não. Para mais, vegetariana! E, por cima, guerreira: é que não vai ao peixe que não seja espada! Eu sou vegetariano a maior parte dos dias mas há alguns em que não sou. Não vai mal ao mundo, é para desfastio. Os peludos fazem falta, compreendo, para nos comerem o peixe espada e deixarem só as couves.

11:05 da tarde  
Blogger Zé-Viajante said...

Para a próxima levas os gatinhos contigo.
É o que faço com o Simão...

7:44 da manhã  
Blogger Maçã com Canela said...

Gosto de a ler...
E sim, abençoado computador que nos acompanha em horas de desespero

:)

Felpudos...
Muito bom...
Quando for velhinha terei 3!

:)

Aromas..

12:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home