sexta-feira, julho 06, 2007

Adopção

Quando olhou para mim com aqueles grandes e doces olhos azuis foi como se me dissesse "leva-me contigo". Miar, não sabe ainda bem como fazê-lo. Emite uns sons que mais parecem pedidos de mimo a que eu não sei resistir. Cabe na palma da minha mão e adormece no meu colo com a confiança que apenas um filho tem com a sua mãe. A minha outra companheira - a Shibiuza, que já vos apresentei - recebeu-a com alguma desconfiança. Afinal de contas ela sempre foi a estrela cá de casa ... mas ao terceiro dia de cá estar, já coexistem ambas no mesmo espaço. Quando a mais nova se aproxima com aquele seu ar brincalhão e descontraído, a mais velha coloca o seu ar mais compenetrado de primeira dona desta casa. A pequenita acata o aviso e rodeia o assunto, desviando-se.
E agora o nome: Bábá. Porquê??? Conhecem aqueles bolos ensopadinhos e muito doces com uma bolinha de chantilly e uma tampinha? Adoro-os! Chamam-se bábás. A minha gatita pequenina tem uns olhos doces como o mel e por isso lhe chamei de Bábá. Como a mais velha, provavelmente vai ser chamada de Gata ou outros nomes fofos, quando a ela me dirigir.
O que acham? Não é linda?

20 Comments:

Blogger wind said...

Ai que coisinha mais fofa:))))
beijos

2:25 da tarde  
Blogger hfm said...

Parece um bombom.

4:32 da tarde  
Blogger poetaeusou . . . said...

/
um doce
favinho
da dulce
/
xi
/

6:09 da tarde  
Blogger A. Jorge said...

Fizeste bem em adopta-la! É bom haver ainda pessoas sensíveis ao ponto de se enternecerem com uma carinha "bilu, bilu, bilu", como esta.

Abraço

Jorge

http://vagabundices.wordpress.com/

6:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estou mesmo invejosa...

Bjs.

6:27 da tarde  
Blogger Isabel said...

Que ternura de olhar...

6:56 da tarde  
Blogger Era uma vez um Girassol said...

Uma beleza, a Bábá!
Os escritores têm geralmente gatos por companhia.
Não és excepção!!!!
Bjs

12:20 da manhã  
Blogger Alecrim said...

Deliciosa!

1:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já pensou em adoptar-me?
Tenho olhos de gatinho triste e a meiguice embrulhada em solidão.

6:59 da manhã  
Blogger essência said...

era uma vez...
o quarto do filho

8:14 da tarde  
Blogger Maria said...

É fofa, sim!

Beijinhos
(Não percas o Pedro, para a semana...
... mas não percas, mesmo!)

10:41 da tarde  
Blogger Bichodeconta said...

Ai que coisa ternurenta.. Parabéns á dona e uma lambidela á felizarda, servida assim em taça requintada.. Vai um gato? Bem fresco.. Boa semana, ve-se que o bichano está em boas mãos...

8:40 da tarde  
Blogger Ana Fundo said...

Hummmm...tão fófaaaaaaaaaaaaaaa...como diria o meu Pedrocas :-)
è mesmo querida, como a "mana" e a "mama", eh eh
Bjkas

9:37 da tarde  
Blogger Aldina Duarte said...

Nunca aprendi a resistir a um gato, só fugindo sem nunca olhar para trás.

Até sempre

12:44 da manhã  
Blogger The Perfect Stranger said...

importa-se de se deslocar ao pleasuredome?
irá dar ao antigo pleasuredome se carregar no link.
Não é nada consigo, tenho por si o maior respeito.
não temos tempo de visitar outros, por isso deixamos aqui o comentário. a si que sei ser uma mulher de apurada sensibilidade. também para que alguns dos seus comentadores vejam este comentário que lhe deixamos
e encerramos o assunto.
Beijos

os nós e o tu são propositados.
era chegada a altura! não precisa de comentar.

12:12 da tarde  
Blogger poetaeusou . . . said...

/
saudades da babá
,
ji
/

5:28 da tarde  
Blogger Isamar said...

Uma Babá que não só é um doce como é linda. Que ternura! Que inveja! Qualquer dia atrevo-me a adoptar uma. Não sei como a irão adoptar os meus dois cães!
Beijinhos. Desculpa a ausência!

8:33 da tarde  
Blogger Isabel said...

A tua gatinha é linda.
Sabes, Dulce eu sempre achei que não sabia viver sem pelo menos um gato em casa. Também teria adoptado a Babá, como adoptei a minha Julieta, não lhe teria chamado Babá porque não gosto do bolo Babá e de gatos gosto de todos.
Parabéns pela nova vida em tua casa.

Um beijinho Dulce.

Isabel

12:42 da tarde  
Blogger Flôr said...

Com esses olhos ternurentos, até eu a adoptava.

Beijinhos

10:52 da tarde  
Blogger Besnico di Roma said...

Que maravilha, Dulce!
Um beijinho para as duas.

11:53 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home