quarta-feira, junho 20, 2007

Partilha


Dizia Séneca que, "possuir um bem, sem o partilhar, não tem qualquer atractivo". Lembrei-me eu disto a propósito de algo que comigo partilharam, e quando digo partilharam, digo-o no verdadeiro sentido da palavra. Refiro-me a um livro - Tempo de Cinza - e ao seu autor, Manuel Filipe.
Desde há algum tempo que oiço falar de Manuel Filipe. Um poema num blog ... uma referência noutro ... mas o que é certo, é que nunca conheci ou sequer troquei algumas palavras com o autor. Daí a minha surpresa e a razão deste post. É que, também ele sem me conhecer, teve a amabilidade de me enviar um exemplar da referida obra tendo ainda escrito na primeira página, "para a Dulce, outra amiga que justificou a publicação deste livro".
"É apaixonante ver como o trabalho realizado em solidão se transforma numa experiência partilhada com muitíssimas pessoas que convergem num mesmo ponto" disse Paul Auster e mais uma vez este pensamento se aplica ao presente caso.
Resta-me deixar o meu agradecimento público ao autor e partilhar, desta vez com os que me lêem, um dos seus poemas.
Meu claro amor
Ao meu claro amor
não peço quase nada,
apenas a sua voz decantada pelos búzios
na madrugada.
(Citações do texto retiradas do Citador)

9 Comments:

Blogger luis manuel said...

É sem dúvida esse atractivo que move pessoas, que une pensamentos, ideais, vontades. Partilhar... Para quê possuir, aquilo que outros não veêm, não sentem, não alcançam ?
É através desse atractivo, que existe sempre aquilo que está "para além de mim..."
Forma superior de começar o dia, ter mais esta chamada de atenção ao essencial da vida.
O gesto de Manuel Filipe, foi revelador.
Um beijo amiga

9:43 da manhã  
Blogger A.S. said...

Um gesto digno de registo Dulce!
O acto de partilhar é um acto de nobreza, amizade e cidadania!


Um beijo!

12:04 da tarde  
Blogger Ana Ramon said...

São estes bonitos gestos que nos fazem acreditar na vida, nas pessoas, na dádiva, no carinho, no amor, na amizade...
Um beijinho grande

1:47 da tarde  
Blogger poetaeusou . . . said...

/
quem será ?
vou cuscar ...
/
j
/

5:30 da tarde  
Blogger Zé-Viajante said...

Há sete livros em destaque ...e um convite.

9:16 da tarde  
Blogger A. Jorge said...

E já agora... obrigado por teres partilhado tudo isto!

Abraço

Jorge

http://vagabundices.wordpress.com/

9:41 da tarde  
Blogger Maria said...

Já tinha lido por aí sobre este autor, mas desconhecia o nome do livro.
Obrigada por partilhares, e pela informação. Irei atrás dele...

Beijinhos

12:13 da manhã  
Blogger Alba said...

Que episódio tão bonito! E o poema possui uma luminosidade maravilhosa. Vou estar atenta a esse Poeta.

12:33 da manhã  
Blogger belakbrilha said...

Um poema pequeno
mas GRANDE!!!

Lindo!

até breve

2:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home