segunda-feira, abril 16, 2007

A Voz

Do outro lado ... a Voz. A que eu não queria ouvir. Ou a que eu queria tanto ouvir, mas de outra forma. Não assim, naquele tom.
Transformada.
Fria.
Contida.
Emparedada.
Aprisionada.
A Voz.
No fundo ... aquela que eu queria ouvir, mas não assim. Apenas como sempre.
A Voz.
Doce.
Transbordante.
Feliz.
Meiga.
A Voz de sempre.
A Voz de ontem.
A Voz que eu guardo tão fundo e que me embala quando me deito Só em cada noite.
A Voz que me acorda em cada manhã.
A Voz que quero amanhã, e depois, e depois, e sempre.
Não esta de agora - transformada, aprisionada, emparedada.
Entrou em mim como o arrepio da morte. Sentia-a, e abalou a minha estrutura mais profunda. Penetrou-me e fez rebentar os meus diques. Impossível contê-los. Impossível explicar.
Na Voz que sei por detrás da Voz está a resposta.
Deixa-me ouvir-te - Voz

25 Comments:

Blogger José said...

Bela comemoração ao Dia Mundial da VOZ.

Beijos falantes

4:36 da tarde  
Blogger Besnico di Roma said...

Pronto vou telefonar…

5:47 da tarde  
Blogger Dad said...

Olá Dulce!
Gostei de te rever, apesar de não termos tido tempo para falar.

Beijito e até à próxima, em que possamos utilizar a VOZ!

6:59 da tarde  
Blogger augustoM said...

Foi muito bom em voltar a encontrar-te. O medo foi-se e a poesia aconteceu...e gostei de te ouvir.
Um beijo. Augusto

10:15 da tarde  
Blogger JPD said...

OLá!

Recentemente foi editado um livro com um título curioso «É NA VOZ QUE SENTE A DISTÂNCIA»

Bjs

10:21 da tarde  
Blogger Era uma vez um Girassol said...

Interessante homenagem para o Dia Mundial da Voz.
Eu estou quase sem voz, querida Dulce...
Beijinho

12:22 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Porque havia ele de pensar que aquela voz podería ser a sua?

9:40 da manhã  
Blogger escrevi said...

Também tentei identificar a voz.

Como o anónimo interroguei-me, será?

Bjs.

11:36 da manhã  
Blogger Maria said...

Angústia...
... no dia mundial da Voz!

Beijos

4:53 da tarde  
Blogger sonhadora said...

No sonho me embriago com as suas palavras.
Beijinhos embrulhados em abraços

5:48 da tarde  
Blogger Amaral said...

A Voz...
aquela que que ouviste
aquela que ouvimos
aquela que é de mais gente,
que arrepia aí e aqui
que desejamos ouvir
e tememos ouvir
que foi
que é
que faz parte dum passado
de muitos passados
cruzados
em caminhos desencontrados...
A Voz
que ouviste
que ouvi...

7:38 da tarde  
Blogger Maria said...

Voltei outra vez, por causa de mais uma partida que me pregaram...

Vai até ao meu blog, Dulce, tenho lá um desafio para ti...

Beijos

12:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A Voz ... serena , confiante , que acalma .

9:02 da manhã  
Blogger Unknown said...

Vim conhecer o tu blog devido à indicação da Maria e realmente merece todas as distinções. Parabéns!
A Voz, ou o tom da Voz, podem-nos dizer tudo! Bela homenagem!

Beijinhos

10:27 da manhã  
Blogger Cusco said...

Lembrei-me daquele a quem chamavam a Voz. O grande Sinatra!
Um beijo!

3:19 da tarde  
Blogger Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) said...

No sabía que hoy se conmemoraba el día de la VOZ.

Siempre añoramos alguna voz. Siempre.

Un beso amiga mía.

9:49 da tarde  
Blogger Pedro Branco said...

Pode ser esta, Dulce: http://www.youtube.com/watch?v=sq35ur496GE&mode=related&search=

10:22 da tarde  
Blogger poetaeusou . . . said...

/
a voz
de vós
em nós
/
b)
/

10:31 da tarde  
Blogger lena said...

Dulce menina linda

depois de ler a Voz que escuta numa melodia encantadora, venho com uma missão:
queria muito que aceitasses o Prémio que te foi atribuído... É só ires buscar o selo, ao meu blog colocá-lo aqui e escolheres cinco blogues da tua preferência e atribuíres o prémio também...
deverá ser colocado também na parte lateral do teu Blog

um abraço ternurente

beijinhos

lena

10:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Querida amiga

Sei desse mantra.


DE

4:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

a voz se agarra às raízes do silencio

10:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estão fotos do jantar no meu blog. Logo publico mais.
Beijos

1:20 da tarde  
Blogger Luis Eme said...

Bela escolha, para fazer ecoar a tua VOZ...

10:07 da manhã  
Blogger Teresa David said...

Através da nossa nomeação comum pelo palavra puxa palavra vim até aqui ver o conteúdo do blog, e gostei tanto que li tudo de fio a pavio.
Parabéns pela escrita e imagens.
Bjs
TD

2:28 da tarde  
Blogger saisminerais said...

Há sim vozes que gostamos mais e vozes que gostamos menos, mas no contexto geral qualquer voz que se faça ouvir com o conteúdo certo, se aceita... E eu aceito sempre a voz em directo ou via telefonica quando ela vem dos meus amigos/as e como tu fazes parte desses grupo restrito de vozes que sem duvido adoro ouvir.
Belo o que escreves e se te ligasse agora para ouvir a tua voz?
Sabes hoje é domingo dia 22 de Abril e são boita da manhã!
BEijos

8:09 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home