segunda-feira, abril 16, 2007

A Voz

Do outro lado ... a Voz. A que eu não queria ouvir. Ou a que eu queria tanto ouvir, mas de outra forma. Não assim, naquele tom.
Transformada.
Fria.
Contida.
Emparedada.
Aprisionada.
A Voz.
No fundo ... aquela que eu queria ouvir, mas não assim. Apenas como sempre.
A Voz.
Doce.
Transbordante.
Feliz.
Meiga.
A Voz de sempre.
A Voz de ontem.
A Voz que eu guardo tão fundo e que me embala quando me deito Só em cada noite.
A Voz que me acorda em cada manhã.
A Voz que quero amanhã, e depois, e depois, e sempre.
Não esta de agora - transformada, aprisionada, emparedada.
Entrou em mim como o arrepio da morte. Sentia-a, e abalou a minha estrutura mais profunda. Penetrou-me e fez rebentar os meus diques. Impossível contê-los. Impossível explicar.
Na Voz que sei por detrás da Voz está a resposta.
Deixa-me ouvir-te - Voz

26 Comments:

Blogger José said...

Bela comemoração ao Dia Mundial da VOZ.

Beijos falantes

4:36 da tarde  
Blogger Besnico di Roma said...

Pronto vou telefonar…

5:47 da tarde  
Blogger Dad said...

Olá Dulce!
Gostei de te rever, apesar de não termos tido tempo para falar.

Beijito e até à próxima, em que possamos utilizar a VOZ!

6:59 da tarde  
Blogger augustoM said...

Foi muito bom em voltar a encontrar-te. O medo foi-se e a poesia aconteceu...e gostei de te ouvir.
Um beijo. Augusto

10:15 da tarde  
Blogger JPD said...

OLá!

Recentemente foi editado um livro com um título curioso «É NA VOZ QUE SENTE A DISTÂNCIA»

Bjs

10:21 da tarde  
Blogger Era uma vez um Girassol said...

Interessante homenagem para o Dia Mundial da Voz.
Eu estou quase sem voz, querida Dulce...
Beijinho

12:22 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Porque havia ele de pensar que aquela voz podería ser a sua?

9:40 da manhã  
Blogger maria said...

Também tentei identificar a voz.

Como o anónimo interroguei-me, será?

Bjs.

11:36 da manhã  
Blogger Maria said...

Angústia...
... no dia mundial da Voz!

Beijos

4:53 da tarde  
Blogger sonhadora said...

No sonho me embriago com as suas palavras.
Beijinhos embrulhados em abraços

5:48 da tarde  
Blogger Amaral said...

A Voz...
aquela que que ouviste
aquela que ouvimos
aquela que é de mais gente,
que arrepia aí e aqui
que desejamos ouvir
e tememos ouvir
que foi
que é
que faz parte dum passado
de muitos passados
cruzados
em caminhos desencontrados...
A Voz
que ouviste
que ouvi...

7:38 da tarde  
Blogger Maria said...

Voltei outra vez, por causa de mais uma partida que me pregaram...

Vai até ao meu blog, Dulce, tenho lá um desafio para ti...

Beijos

12:47 da manhã  
Anonymous Secreta said...

A Voz ... serena , confiante , que acalma .

9:02 da manhã  
Blogger Vera said...

Vim conhecer o tu blog devido à indicação da Maria e realmente merece todas as distinções. Parabéns!
A Voz, ou o tom da Voz, podem-nos dizer tudo! Bela homenagem!

Beijinhos

10:27 da manhã  
Blogger Conceição Bernardino said...

Olá,
Desculpe a minha ausência, mas o que importa é, que estou de volta.
Ofereço-lhe este poema da minha autoria...

Sorriso


Não me lembro de ter nascido,
Não me lembro de ter vivido,
Não me lembro, jamais de alguma coisa
Se não somente, de ter sofrido!
Mas que importa isso agora?
Se sou feliz por ora.
Tenho amigos por todo lado
Os quais eu tanto amo
Os quais eu muito respeito
Sou feliz, por fazer sorrir alguém
Que sofre tanto ou mais do que eu.


Conceição Bernardino

Beijinhos e uma boa semana...
http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com

2:25 da tarde  
Blogger Cusco said...

Lembrei-me daquele a quem chamavam a Voz. O grande Sinatra!
Um beijo!

3:19 da tarde  
Blogger anatema said...

No sabía que hoy se conmemoraba el día de la VOZ.

Siempre añoramos alguna voz. Siempre.

Un beso amiga mía.

9:49 da tarde  
Blogger Pedro Branco said...

Pode ser esta, Dulce: http://www.youtube.com/watch?v=sq35ur496GE&mode=related&search=

10:22 da tarde  
Blogger poetaeusou said...

/
a voz
de vós
em nós
/
b)
/

10:31 da tarde  
Blogger lena said...

Dulce menina linda

depois de ler a Voz que escuta numa melodia encantadora, venho com uma missão:
queria muito que aceitasses o Prémio que te foi atribuído... É só ires buscar o selo, ao meu blog colocá-lo aqui e escolheres cinco blogues da tua preferência e atribuíres o prémio também...
deverá ser colocado também na parte lateral do teu Blog

um abraço ternurente

beijinhos

lena

10:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Querida amiga

Sei desse mantra.


DE

4:49 da manhã  
Blogger maria said...

a voz se agarra às raízes do silencio

10:49 da manhã  
Blogger A Rapariga said...

Estão fotos do jantar no meu blog. Logo publico mais.
Beijos

1:20 da tarde  
Blogger Luis Eme said...

Bela escolha, para fazer ecoar a tua VOZ...

10:07 da manhã  
Blogger Teresa David said...

Através da nossa nomeação comum pelo palavra puxa palavra vim até aqui ver o conteúdo do blog, e gostei tanto que li tudo de fio a pavio.
Parabéns pela escrita e imagens.
Bjs
TD

2:28 da tarde  
Blogger saisminerais said...

Há sim vozes que gostamos mais e vozes que gostamos menos, mas no contexto geral qualquer voz que se faça ouvir com o conteúdo certo, se aceita... E eu aceito sempre a voz em directo ou via telefonica quando ela vem dos meus amigos/as e como tu fazes parte desses grupo restrito de vozes que sem duvido adoro ouvir.
Belo o que escreves e se te ligasse agora para ouvir a tua voz?
Sabes hoje é domingo dia 22 de Abril e são boita da manhã!
BEijos

8:09 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home