quarta-feira, maio 17, 2006

...


"Há pessoas sólidas e pessoas translúcidas. As primeiras são feitas de uma matéria que não se presta a confusões. Percebemos que ocupam um lugar no mundo porque elas próprias o proclamam. Com a sua presença enchem o espaço em que se encontram.
(...) As pessoas translúcidas enganaram-se no guião. Deveriam ser personagens de histórias e, no entanto, fazem parte do mais estrito quotidiano. Nas histórias infantis teriam um papel importante. Viveriam no meio dos bosques, surgiriam atrás do jorro de água de uma fonte, ou esconder-se-iam numa gruta. São figuras que se definem pela imprecisão. (...) Existem como se não existissem."

JANER, Maria de la Pau, "As mulheres que há em mim", Dom Quixote, Lisboa, 2005, p.81/82
(Foto em www.trekearth.com)

7 Comments:

Blogger escrevi said...

Sólida ou translúcida?

Um beijo.

4:21 da tarde  
Blogger wind said...

Acho que sou uma mistura das duas. ehehehhe. beijos

5:04 da tarde  
Blogger margusta said...

Olá Dulce :)

Vim aqui parar por causa de um comentário teu em que falas do problema que tens com o activeX...pois é eu estou com o mesmo problema...e de dia para dia aumenta o nrº de blogs amigos que não consigo visitar:))) chego a perder a vontade de continuar a "vaguear por aí"....
Já tentei instalar um programa do controlo activeX..mas nada...e já penso o mesmo que tu..terá a ver com o anti-virus?...

Beijinhos para ti!

10:39 da tarde  
Blogger JPD said...

Olá Dulce

O relevo da afirmação de carácter e do desígnio de cada pessoa e, sobretudo, a forma como são manifestados em sociedade são muito interessantes se convenientemente apreciados para balancearmos o peso relativo.
Nesta perspectiva, o excerto que editas é muito interessante.
Bjs

12:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

:) gostei
Beijos

9:58 da manhã  
Blogger Maria Carvalho said...

Gostei destas definições...Beijinhos, Dulce.

11:24 da manhã  
Blogger Su said...

sou uma mistura disso
jocas maradas

6:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home