quinta-feira, agosto 24, 2006

Sobressalto

Acordei de madrugada em sobressalto. O coração desenfreado ... as mãos húmidas e o rosto afogueado. A nítida sensação de uma presença junto a mim ...
Sem acender a luz fiz deslizar as mãos sobre os lençóis e sua frescura reconfortou-me. A sua lisura devolveu-me alguma calma, mas a certeza daquela presença persistia em mim - forte.
Sob a fraca luz da madrugada procurei nos quatro cantos do quarto. Rodando a cabeça lentamente questionei as sombras que se projectavam em figuras estranhas nas paredes.
Silenciei a minha respiração para tentar detectar outra respiração, mas apenas encontrei o silêncio.
Quero retomar o sono agora perdido. Procuro uma posição confortável. De lado na cama, enrolo-me sobre mim - a mão debaixo da almofada que me acaricia o rosto.
Que horas serão, pergunto-me ...
Pego no telemóvel em cima da mesa de cabeceira. Primo uma tecla. Aviso de mensagem! Uma mensagem? surpreendo-me!
Leio. Diz apenas: "Estou contigo".
Sorrio. Posso finalmente adormecer!

6 Comments:

Blogger wind said...

Deliciosa descrição em como ele de facto estava ao teu lado:)
beijos

3:49 da tarde  
Blogger Maria Carvalho said...

É bom...quando podemos voltar a adormecer. Beijinhos.

4:17 da tarde  
Blogger JPD said...

Queres acreditar que quando pegaste no telemóvel pensei irrias se surpreendida pelos versos:
«May be i didn't love you
May be i didn't hold you
...
But you always 're in my mind!
Bjs, Dulce

7:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Saber que alguem está connosco mesmo que esteja longe é muito agradável.

João Norte

8:23 da tarde  
Blogger Era uma vez um Girassol said...

Presença ausente...Estranho...mas conforta.
A música é linda...
Bjs

1:46 da manhã  
Blogger saisminerais said...

Quem é que tem ideias tão brilhanres?
Lindo mesmo, que bom saber que alguem está comnosco... Beijinhos

3:44 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home