sexta-feira, agosto 18, 2006

Amanhecer


Jovem ainda a manhã ...
(Tão bela esta manhã e no entanto ...)
Os passos e o desejo conduzem-me à beira-rio. Porque a espera é incómoda e a concentração impossível.
(no entanto ...)
Percorro esta calçada tantas vezes palmilhada. Concentro-me no som dos meus passos e tento não ouvir a cidade que desperta em mil ruídos.
“Bom dia, como está!”
(sempre se encontra alguém ... alguém a quem falar ...)
Impossível passar despercebida.
(quando se queria estar noutro local ...)
Os passos coincidem com o avanço certeiro dos ponteiros do relógio.
(quando se espera ...)
Não olho para nada. Não me concentro em coisa alguma ... apenas no sol que me acerta nos intervalos da cidade.
(exactamente isto ...)
Quase à beira-rio ...
(bom dia, bom dia, bom dia ...)
outro cenário desperta-me desta sonolência a que me impuz ...
(sabes que é impossível concentrar-me antes ... )
a monotonia da cidade ferida por uma nova paisagem
(já tinha saudades ...)
mais luminosa ...
(do calor da voz...)
Do rio chegam-me os sons das vozes e dos barcos que partem ..
(do acender dos sonhos ...)
no rio espelham-se todos os sonhos que acalento - todos os desejos ...
(do mundo em ti ...)
... o voo das gaivotas que não consigo captar ...
(do carinho ...)
o reconfortante som da água que lambe o casco ...
(da tua presença fluida ...)
os bancos alinhados que me chamam para si ...
(com uma toada doce em que me embalo ...)
enquanto o rio permanece ...
(nos sonhos que o sol desperta ...)
banhado pela intensa luz.
(o mesmo sol...)

(Foto minha)

4 Comments:

Blogger wind said...

Continua a dualidade da belíssima escrita:))))
Magnífico!
Estás quase lá...:)))
Belíssima foto;)
beijos

6:24 da tarde  
Blogger Maria Carvalho said...

'Nos sonhos que o sol desperta...' é isso. Gostei. Beijos, bom fim de semana.

7:04 da tarde  
Blogger Marco Magalhães said...

Espreitando

10:35 da tarde  
Blogger DE-PROPOSITO said...

Olá.
Uma saudação e que tudo esteja bem.
Manuel

5:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home