quarta-feira, julho 26, 2006

Se numa palavra te dissesse ...

Se numa palavra te dissesse,
diria doçura.
A dos teus olhos
e a dos teus abraços
que desde menina
me procuram, carinhosos.

Se numa palavra te dissesse,
diria força.
A das tuas mãos
que agarram o mundo
e da tua vontade
que rasga firmemente os caminhos.

Se numa palavra te dissesse,
diria beleza.
A que te possui quando, feliz,
constróis os teus horizontes.
E quando serena,
nos envolves com o olhar
no fim de uma ausência.

Se numa palavra te dissesse
minha filha,
diria orgulho.
O meu.
Por seres como és.
Por existires.
Por fazeres de mim uma melhor pessoa.

(Para a minha filha "caçula" que faz hoje 22 anos)

15 Comments:

Blogger wind said...

Muitos parabéns para a tua filhota caçulinha, felicidades, beijos e se ela é assim, é porque alguém a educou com carinho:))))
Parabéns também para ti e beijos*
PS: A música do Luka ao vivo está demais:-)

12:48 da tarde  
Blogger José said...

"Se numa palavra te dissesse"
Dirias AMOR, é efectivamente o que aqui mostras, um grande amor de mãe e filha; e quem o não tem!
Eu como amigo virtual apenas digo PARABENS e envio um beijinho a ambas.

1:12 da tarde  
Blogger Ana Fundo said...

Parabénssssssssssssssss
E não me dizias nada, sua malandra!!!
ai ai ai ai
Muitos Parabéns às duas meninas, a 1ª pq nasceu e para a outra que deu à luz!!!
O poema está lindissimo!!!
Beijinhos grandes
Ana Paula

3:10 da tarde  
Blogger Claudinha ੴ said...

Olá! Postei algo sobre a minha filhinha e busquei nos blogs assuntos semelhantes. Deparei-me com esta peoesia linda e vi que ainda tenho muito chão pela frente. Meu BB tem 15 e ela 8, mas continuarão bbs em meu coração!
Linkei seu blog em meu ´titulo de post! Beijo!

9:15 da tarde  
Blogger luis manuel said...

Doçura; Força; Beleza; Orgulho.
A existência de uma menina, que agarra o mundo com mãos fortes.
Serenamente carinhosa.

Parabéns à filha da Dulce.
Muito bonita a palavra que lhe disseste - e que dizes sempre.
Um beijo, amiga

12:06 da manhã  
Blogger Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) said...

Mi querida Dulce. Dale a tu hija un fuerte abrazo de mi parte y dile que le deseo felicidad para toda la vida. Un abrazo.

12:14 da manhã  
Blogger escrevi said...

Um orgulho é também uma filha ter uma mãe como tu.
Mas partilho totalmente as palavras que sobre ela disseste.

Um beijo às duas.

1:20 da manhã  
Blogger Menina Marota said...

Um belo Poema, para uma caçula muito especial. A tua Filha!

Gostei.

Um abraço de Parabéns a ambas... ;)

11:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Se numa palavra te dissesse, diria Obrigado.

2:20 da tarde  
Blogger Maria Carvalho said...

Parabéns a ambas e muitos beijos, Amiga.

5:50 da tarde  
Blogger vero said...

Estou de volta... ;)
Beijinhos e obrigada pelo carinho***

7:14 da tarde  
Blogger DE-PROPOSITO said...

Um momento feliz para ti, e quiseste partilhá-lo.
Que todos os anos possas manifestar esta alegria.
Fica bem.
Manuel

11:14 da tarde  
Blogger Su said...

belo poema
parabens para ambas

jocas maradas de bom tempo

3:05 da tarde  
Blogger saisminerais said...

Se uma palavra te dissesse, diria nostalgico...
Não há nesta vida de mortais nada mais belo que o amor de mãe, A caçula só se pode sentir feliz por ter a melhor mãe do mundo.
Um dia num futuro proximo tambem ela poderá dedicar algo assim à sua filhinha ou filhinho e com isso ficar a saber o que quer dizer milagre da vida.
Parabens um pouco atrasados mas sentidos para mãe e filha com um beijinho para ambas do Alexandre

5:13 da tarde  
Blogger Worldinare said...

“Se numa palavra te dissesse”
diria Didi.
É uma menina muito especial,
com um olhar que faz sentir feliz
o mais longínquo dos seres
que por este mundo voa.
Temo que ao voar mais alto
olhe para baixo
e ao ver essa menina,
longe do olhar,
longe da vida
ou apenas longe
se torne apenas num momento
quando podia ser
toda a minha vida.

8:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home