quinta-feira, junho 08, 2006

Junto ao lago

Via-os tão nitidamente como se de uma projecção de mim se tratasse. Os dois namorados naquela esplanada junto ao lago.
Vi-lhes a expressão. Adivinhei-lhes o pensamento.
Acompanhei os gestos. Imaginei os sonhos.

Como uma projecção de mim naquela esplanada junto ao lago ...

Os dois namorados que se olhavam, se perdiam, se tocavam. Naquela esplanada junto ao lago.
Sós.

Como uma projecção de mim.

Os dois namorados.
Sonhavam o mesmo sonho, e os olhos brilhavam ao sol naquela esplanada junto ao lago.
Aonde o lago? Já não sei se realidade ou projecção de mim aqueles dois namorados que sonhavam naquela esplanada.
Seria apenas o meu sonho?
Naquela ..... junto ao ....

5 Comments:

Blogger escrevi said...

É realmente um prazer ler o que escreves.
A forma que tens de apresentar pequenos (grandes) episódios do quotidiano, é envolvente.
Escreve, escreve muito. O teu futuro passa por aí.

Um beijo.

12:30 da tarde  
Blogger wind said...

..Tu...ele:)beijos

1:40 da manhã  
Blogger Maria Carvalho said...

A projecção do sonho. 'O sonho projectado de mim'. É isso Dulce, uma verdadeira beleza são as tuas palavras. Beijinhos.

9:10 da manhã  
Blogger José said...

Como diz o poeta, o sonho comanda a vida. Gostei desta projecção, num lago qualquer, numa esplanada qualquer, unidos pelo mesmo sol, sonhando.
Adoro estes teus excertos, Amiga.
Adoro ler estes relatos tão bem observados. Como diz ESCREVI, continua a escrever.
Beijinho

9:41 da manhã  
Blogger margusta said...

Tão LINDO Dulce!!!

Quantas vezes gostariamos de fazer essa projecção de nós !?

Beijinhos e um bom fim de semana

10:57 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home