terça-feira, dezembro 27, 2005

Se eu fosse um Poeta ...


Se eu fosse um Poeta, escreveria hoje algo muito poético e doce sobre o Natal.
Se eu fosse um Poeta saberia as palavras certas para descrever, nos versos certos, os meus sentimentos sobre o Natal.
Se eu fosse um Poeta a harmonia das palavras certas escorreria para o papel como a água fluida e límpida de uma fonte.
Se eu fosse um Poeta o poema seria criado de imediato na minha cabeça e a caneta seria o elo - o agente transmissor para chegar a quem me lê.
Se eu fosse um Poeta ...
Mas não sou! Nem quero escrever sobre o Natal - que já passou e que todos já referiram - e também não quero ainda formular os votos costumeiros desta quadra.

O que eu quero mesmo, é dizer que hoje a manhã se coloriu de cinza, mas o meu coração está límpido como o mar num dia de Verão.
O que eu quero dizer é que hoje, apesar da chuva que ameaça cair, as lágrimas não vão correr, e não vou permitir que pensamentos cinzentos me toldem a tarde.
O que eu quero mesmo dizer, é que é preciso às vezes muito esforço para se tentar ser feliz, e no entanto ... no fundo, no fundo, é preciso tão pouco ...
Um brilho no olhar, uma palavra de carinho e um beijo soprado no vento.
E os dias resplandecem.

(Foto minha)

15 Comments:

Blogger wind said...

Quem disse que não és poeta? Fizeste um poema lindo e ainda por cima com os teus sentimentos. Isso sim, é de poeta:) beijos

3:03 da tarde  
Blogger José said...

Realmente, na verdadeira acepção, não és um poeta!

Uma poetisa, sim.
Belo poema, cheio de sentido.
Um beijo, soprado no vento

3:28 da tarde  
Blogger escrevi said...

Gosto tanto de te ler quando deixas transparecer algo mais que nostalgia. Não te esqueças porém que saber apreciar as coisas boas que temos, valorizando-as também ajuda a ser feliz.

Bjs.

4:19 da tarde  
Blogger Maria Carvalho said...

Está muito bonito, cheio de sentimento, no fundo como qualquer Poeta escreve!! Beijinhos, Dulce. Gostei imenso.

6:29 da tarde  
Blogger Poesia Portuguesa said...

A Poesia está na alma de quem escreve assim! Adorei!

Um abraço carinhoso e Feliz Ano Novo ;)

6:52 da tarde  
Blogger Menina Marota said...

"...Um brilho no olhar, uma palavra de carinho e um beijo soprado no vento.
E os dias resplandecem."

... se isto não é Poesia, digam-me então o que é Poesia!

Um abraço carinhoso e Feliz Ano Novo ;)

6:54 da tarde  
Blogger lena said...

um poema lindo cheio dos teus sentires

um poema que veio da tua alma

um brilho de alegria num olhar que faz de ti uma poeta sim, Dulce

beijinhos meus

lena

7:44 da tarde  
Blogger vero said...

As tuas palavras aquecem o meu coração...obrigada!!!

Beijinhos***

8:06 da tarde  
Blogger saisminerais said...

o que eu quero mesmo dizer, é...
Que nunca pares de escrever coisas lindas como esta, porque tu és!
Não te esforces para ser feliz, diz-te a ti mesmo; Eu sou feliz, vais ver que um dia acabas por descobrir que ja o eras antes.
Beijo do Alexandre, boas entradas no novo ano que se avizinha...

8:37 da tarde  
Blogger contradicoes said...

Se isto não é poesia, o que será. Um beijinho do Raul

10:23 da tarde  
Blogger AQUENATÓN said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

10:40 da tarde  
Blogger AQUENATÓN said...

Se eu fosse poeta ...
Escreveria teu nome no mar ou no vento.
Se eu fosse poeta...
Escreveria o teu grito
onde só moram as estrelas e eu.

Bji

10:47 da tarde  
Blogger Peter said...

Gostei do teu texto porque retrata o meu estado de espírito, depois de uma tarde diferente, para melhor.
A foto está estupenda.
Obrigado pela visita ao meu blog-filhote.

10:48 da tarde  
Blogger Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) said...

Sólo, desde un alma de poeta se puede decir: "hace falta mucho esfuerzo para ser feliz y sin embargo, se necesita tan poco..."

Dulce, tú eres una poetisa errante, divagante y dulce, muy dulce. Dulce. Besos.

10:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quanta poesia há em teu poema...
Tanta que nem é preciso buscar a poesia que existe no Natal para constatar o que deveras és: poeta, simplesmente!
Dulce mente...

12:23 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home