domingo, dezembro 18, 2005

Domingo

Nesta manhã não consigo ler.
Aqui. No meu café dos domingos.
Sobre a rua. Debruçada na paisagem.
O pensamento corre. Salta do dia de hoje para o de ontem. Viaja pelos dias que passaram. Antevê o dia de amanhã.
O livro aguarda ao meu lado. Um companheiro silencioso e fiel. Um amigo de sempre. Mas hoje as folhas não se desfolham, chamativas, a história não continua, presa num tempo que não avança.
Deixo o olhar perder-se. Demorar-se nas coisas que olho mas não vejo. O ontem já perdido, os dias do passado desfolhados levemente, como estas folhas deste livro que não leio.
Os ruídos à volta embalam-me, quase não os oiço; misturam-se num burburinho que o pensamento embrulha e joga para longe.
Hoje é dia de voar.

19 Comments:

Blogger vero said...

Olá Dulce, se puderes vai dar uma espreitada ao tema que abordei hoje no meu blog!
Beijinhos***

1:57 da tarde  
Blogger escrevi said...

Nem sempre se está para leituras. Mas deixar o olhar perder-se e ficar simplesmente ali, fazendo nada também descontrai.

Bjs.

2:42 da tarde  
Blogger Menina Marota said...

Deixa o olhar perder-se na continuidade da Vida e, das coisas belas que ainda podes ter...

Um abraço carinhoso e FELIZ NATAL ;)

2:52 da tarde  
Blogger Mitsou said...

São bons, esses momentos de leitura interior. Fazem bem e fazem falta. Há que levantar voo cá dentro, primeiro.

Um beijinho doce, amiga, e nunca deixes de voar.

3:27 da tarde  
Blogger Que Bem Cheira A Maresia said...

També a mim me apetecu voar neste teu texto e como me fez tão bem lê-lo.

Beijokas da Lina/mar Revolto

5:03 da tarde  
Blogger Helder Ribau said...

adorei o texto... ditosecontos.blogspot.com

7:10 da tarde  
Blogger AQUENATÓN said...

Voa...voa...voa...com tuas asas brancas, até onde te levar o pensamento e o coração.

Bji

7:38 da tarde  
Blogger Maria Carvalho said...

É tão bom voar...beijinhos para ti.

8:12 da tarde  
Blogger marco said...

ola, vem votar no meu blog a pergunta: como reconkistar uma mulher..

9:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Realizações, Alegrias, Saúde muito Amor e Paz!

Os meus melhores votos aos amigos e a todos aqueles que me comentaram desejo-vos um Santo e Feliz Natal, e que o Novo Ano 2006 esteja incluído nas vossas vidas tudo isto que vos desejo.

Boas Festas
Beijos e Abraços fraternos

9:11 da tarde  
Blogger Peter said...

Sou sócio da Associação. Ando a visitar os links e a desejar Boas Festas e um 2006 melhorzinho ...

10:38 da tarde  
Blogger lena said...

voei nas tuas palavras, inventei ruídos e deixei-me embalar por eles

adorei ler este teu texto

beijinhos meus

lena

3:12 da tarde  
Blogger José said...

Voa bem alto, paira o Tejo e as colinas, exala esses momentos, e depois...
depois, descreve o que viste, como só tu o sabes fazer.

3:35 da tarde  
Blogger augustoM said...

Todos os dias deviam ser dias de voar.
Um Natal feliz e a concretização de todos os sonhos em 2006.
Um abraço. Augusto

9:20 da tarde  
Blogger JPD said...

FELIZ NATAL PARA TI E PARA OS TEUS
BJS

11:58 da tarde  
Blogger Impensamental said...

Bom dia, e felizes festas

9:54 da manhã  
Blogger wind said...

Hádias em que os pensamentos tomam conta de nós. Aproveito para te desejar um bom Natal e boas entradas em 2006:) beijos

10:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

...há mais cartas para leres.

11:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

cadastre-se em www.tni.com/2214694

11:27 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home