quarta-feira, setembro 12, 2007

Aniversário

... Há cinquenta e um anos, mais ou menos por volta das cinco da tarde - hora do chá - nasceu uma menina. Segundo dizia a minha mãe, chegou um pouco tarde e com pouca vontade de se esforçar para chegar ao seu destino, daí terem que lhe abrir uma outra porta de saída. A sua pele era branca e macia e o pouco cabelo, meio alourado. Olhos bem abertos para o mundo que a rodeava e muita vontade de viver. Dizia a minha mãe que era a bébé mais bonita naquela maternidade ... só os olhos de uma mãe para dizerem isto !!!
A vontade de viver persiste ainda, cinquenta e um anos depois. Os olhos continuam bem abertos e atentos. Detesta atrasos (ainda hoje se recrimina por se ter distraído com a hora de nascer) e o alourado do cabelo está hoje transformado em madeixas brancas que cada vez mais se vão espalhando.
Cinquenta e um anos depois partilho as minhas esperiências e pensamentos com um monte de amigos que não conheço mas que já fazem parte de mim. Se pudesse, convidar-vos-ía para uma enorme festa de aniversário ... talvez um dia ... se o conto de fadas se realizar ... (acreditam em contos de fadas??) Até lá, basta-me partilhar com vocês que me leêm, e a quem estimo, mais um aniversário.
Fico à espera dos Parabéns.
Deixo-vos o meu abraço apertado e saibam que mais logo, quando brindar com os meus mais próximos, brindarei também convosco.
Hip ... hip ... hurra!!!

32 Comments:

Blogger José said...

Prontos... :-)))
para não me chamares de atrazado, vou ser o primeiro a dar-te os parabéns e vou ficar à espera que a fada realize o conto.
Cinquenta e um beijinhos, duces.

12:40 da tarde  
Blogger wind said...

Muitossssssssssssssssssssssss parabénssssssssssssssssssss "mana" e que consigas tudo o que queres:))))
Tchim tchim:))))
Beijos

1:14 da tarde  
Blogger Ana Ramon said...

Aqui fica o meu forte abraço de parabéns. E fico à espera do convite. Eu sou das que ainda acredita nos contos de fadas :))
Que tenhas um dia muito feliz, amiga

1:25 da tarde  
Blogger Carminda Pinho said...

Muitos Parabéns Dulce!!!!
Tudo de bom para ti amiga.
Beijinhos.

1:52 da tarde  
Blogger Paula Raposo said...

Parabéns, Dulce! Um dia feliz e muitos anos de partilha connosco. Beijinhos.

3:44 da tarde  
Blogger A. Jorge said...

A hora do chá é uma boa hora para nascer. Também para que era preciso "levantares-te" tão cedo? Talvez tenha sido a atraso que fez com que tenhas sempre os olhos bem abertos para a vida (e para as fotos também)!...
Não te conheci em bébé mas se a fotografia está actualizada, os olhos da tua mãe não mentiram, 51 anos depois continuas linda e as madeixas brancas são charme!
É claro que acredito em contos de fadas (quem não acredita?)e é por isso que digo que daqui a 49 anos estaremos todos aqui a festejar o teu centenário!
Parabéns! Muitas felicidades!

Um beijo

Jorge

http://vagabundices.wordpress.com/

8:04 da tarde  
Blogger Flôr said...

Hip...hip...hurra!!!

Parabéns e que todos os sonhos sejam realizados.
Sempre acreditei em contos de fadas...

Beijitos e até para o ano (um de cada vez...)

PS: A tua mãe tinha razão.

9:33 da tarde  
Blogger Mustafa Şenalp said...

çok güzel bir site.

12:38 da manhã  
Blogger mafalda said...

Muitos Parabéns, querida Dulce. Ainda bem que regressei hoje à net e resolvi visitar os meus amigos.
Bonita surpresa, para mim, esta. Junto-me à festa: hip, hip, hurra!!!
Beijos com votos de muitas felicidades (pelo menos nos próximos 51!...) :)

1:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

PARABÉNS,MORENA !

9:06 da manhã  
Blogger Pepe Luigi said...

Dulce,
Perdoa-me ter vindo atrasado, situação tanto quanto tu também não gosto. Mas creio que ainda estou a tempo de te dar os parabéns pelo teu aniversário, cuja data de teres vindo ao mundo aqui muito bem descreves.

Um beijinho

7:13 da tarde  
Blogger António Inglês said...

Dulce

Cheguei na hora certa...
Que este seja apenas mais um ano a juntar a tantos outros mas sem que disso te dês conta...
As frases do costume começam a banalizar os votos de parabéns, por isso não sei como te dizer que gostaria de estar aqui em 2050 para te desejar mais um ano na companhia de quem mais gostas e te faz feliz... e de perfeita saúde, física e mental, o que seria óptimo para os dois...
Um grande beijinho de parabéns (tinha de ser!!!) para ti e para todos aqueles que têm o privilégio de usufruir da tua companhia.
José Gonçalves

PS. Eu já entrei também a casa dos "enta", só que a partir do primeiro "enta" deixei de festejar, vou acumulando.

9:31 da tarde  
Blogger Era uma vez um Girassol said...

Querida Dulce, menina de cabelo doirado e olhos bem abertos, ainda estou a tempo de assistir à festa?
E também acredito que um dia teremos a oportunidade de nos juntarmos para rir destes momentos passados na blogosfera!
Parabéns,tudo de bom para ti!
Beijinhos

9:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fiz muitos mais anos( muitos mesmo) e não me deram parabéns.
(Talvez porque não disse nada a nínguém....)

10:29 da tarde  
Blogger Boop said...

Ainda venho a tempo?

PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

12:48 da manhã  
Blogger Isamar said...

Cheguei atrasada mas ainda a tempo de te dar os parabéns. Que vivas muitos anos, com saúde, alegria, esperança ( os contos de fadas, às vezes concretizam-se), muita força para enfrentar este mundo onde vivemos e ...não tenhas pressa. Devagar se vai ao longe... hás-de ter tudo quanto ainda desejas e esperas.Mas tens de fazer um pouquinho por isso. Olha a nossa conversa, Dulce.Vai em frente.

Da minha parte, leva beijinhos, um abraço apertado e a minha amizade.

p.s. O Cusco faz anos hoje. Tantos virgens!

10:25 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

CONSEGUI....

PARABENS! PARABENS! PARABENS! PARABENS! PARABENS! PARABENS! PARABENS! PARABENS! PARABENS! PARABENS! PARABENS! PARABENS!
PARABENS! PARABENS! PARABENS! PARABENS! PARABENS! PARABENS! PARABENS! PARABENS! PARABENS! PARABENS! PARABENS! PARABENS! PARABENS! PARABENS! PARABENS!
PARABENS! PARABENS! PARABENS!
PARABENS! PARABENS! PARABENS! PARABENS! PARABENS! PARABENS! PARABENS! PARABENS! PARABENS! PARABENS! PARABENS! PARABENS! PARABENS! PARABENS! PARABENS! PARABENS! PARABENS! PARABENS! PARABENS! PARABENS! PARABENS!

BOLAS!!!!

Cinquenta e uma vezes parabens,(apesar de não pôr acento), ainda dá algum trabalho...

Mas como cheguei atrazada, quiz marcar a diferença.

Bjs,

Escrevi

2:49 da manhã  
Blogger Su said...

atrasada eu............mas desejo.t o melhor....e tempo..muito..

jocas maradas de mim para ti

4:06 da manhã  
Blogger FERNANDINHA & POEMAS said...

Dulce, embora com dias de atrazo fica aqui os meus sinceros parabens, pelo teu aniversário.
Desejo-te sinceramente muitos e longos anos, sempre com esse rostinho de menina.

Beijinhos com sabor a mar.

Fernandinha

7:20 da tarde  
Blogger Luis Eme said...

Parabéns, Dulce (atrasados).

Curioso, somos do mesmo signo...

12:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

PARABÉNS .

..."Um pássaro de fuligem do pincel cai
De asas abertas inesperado livre vai"...

Desejo uma óptima semana .

6:39 da tarde  
Blogger augustoM said...

Cheguei atrasado, mas nem por isso menos afectuoso. Parabéns e um beijo muito grande.

9:15 da tarde  
Blogger Maria said...

Muito atrasada, porque regressada da Ilha, deixo-te um abraço apertadinho de sinceros parabéns.
Gostei imenso do teu texto, gosto dessa tua vontade persistente....

Um beijo, Dulce

10:45 da tarde  
Blogger Lavinia said...

Um beijo de parabéns

4:26 da tarde  
Blogger bettips said...

Se me contares tu esse conto de fadas, eu acredito. E vou! Parabéns, porque existes neste círculo mágico de sentires mágicos. Por muitos anos de escrita, o teu nome o diz, Dulce! Bj

4:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amiga de gostos musicais idênticos, confidente de guerras antigas a lutar pela vida.

Não vou dizer mais nada porque a minha cabecinha ficou encalhada no comentário anterior "...existes neste círculo mágico de sentires mágicos...".

Vim de férias, acabei de pedir a publicação de dois textos no site www.oncologiapediatrica.org e, posso de facto pensar que estamos perante "sentires mágicos" ao entrar aqui hoje.
Parabéns com juros e até 2057.
Beijinho solidário
Pedro Bello
PS: Não sei se podem/devem/querem incluir nos vossos blogs um link para o site referido aqui.

5:35 da tarde  
Blogger BF said...

Mesmo que atrasada, como tu na hora de chegar para o mundo, e porque me emocionou ler este pequenino desabafo, quero-te dar os PARABÉNS ..........

Beijos
BF

11:57 da tarde  
Blogger perplexo said...

Um grande beijo!

2:17 da manhã  
Blogger Teté said...

Parabéns, atrasados é certo, mas dá sempre para desejar um resto de ano, com muita alegria, saúde e felicidade!

Jinhos

11:50 da tarde  
Blogger Kalinka said...

DULCE, minha querida
Temos algo em comum, pois no dia 12 de Setembro também estou de Parabéns por ter sido Mãe; é isso, o meu filho nasceu há 33 anos no mesmo dia que tu.
Peço desculpas por não ter vindo dar-te os Parabéns, venho muito atrasada, espero que me desculpas, sim?
Hoje desejo-te as maiores Felicidades do Mundo, incluindo Saúde, Paz, Amor.
Cheguei à letra F - sabes que escrevi na letra F - a palavra FADA e referi-me aos «contos de fadas»...???

Tomara que o conto de fadas se realize. Beijitos.

6:12 da tarde  
Blogger despertando said...

Atrasados, mas muitos parabéns, eu tb visitei este mundo ha 51 anos eram 7 da manha, e gostei tanto do nascer so sol primaveril de maio que resolvi por cá ficar.
Um abraço então de parabéns.

4:29 da tarde  
Blogger Besnico di Roma said...

Estou envergonhado… … … … … … … … … … … … parabéns!
(dá para acreditares que para o ano não vou falhar?!...)

8:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home