terça-feira, janeiro 02, 2007

Novo ano

Lua plena. Céu de negro pintado. As estrelas, pingos de prata que refulgiam. Bravo o mar.
Como nos sentimos pequenos frente ao oceano!
As ondas que se formavam lá ao fundo, cresciam em altura e força para depois se enrolarem numa enorme concha de espuma que vinha rebentar nas negras rochas que orlavam a costa.
Ao fundo apenas o breu. Ressoava no silêncio a água imensa que buscava o olhar e os meus olhos afundavam-se no céu. Ricocheteavam no luar que com amor me devolvia a sua luz.
Mais tarde o mar ficou manso - as ondas desfaziam-se meigas na praia. O luar agora mais alto, iluminava mais longe, mostrava ilhas onde antes se instalara a escuridão, trazia ao mar a vida. Fazia-se presente em centelhas de luz.
Nas ondas que mais tarde se voltaram a elevar, eram labaredas de prata que rodopiavam na concha das águas. Labaredas vivas constantemente renovadas.
Para além do mar, um mar de sensações. Um oceano de sonhos realizados. A certeza do caminho.
Brindei a um novo ciclo. Repeti as palavras que o vento me trouxe. Com amor.
Iniciei o ano com a confiança de TER. Com a certeza de SER. Nas mãos a vontade de DAR.

10 Comments:

Blogger wind said...

Belíssima prosa poética:)
Tu ÉS, ESTÁS e DÁS:)
beijos

8:56 da tarde  
Blogger Su said...

adorei ler

feliz ano

jocas maradas de ser

9:14 da tarde  
Blogger Ana Ramon said...

Um grande beijinho, Dulce e que o ano de 2007 seja muito feliz para ti

9:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A confiança do Ter.
É a sensibilidade do teu prosar.
Ler é Vêr. E quem te Lê, Vê.
Eu tenho a vantagem de Vêr da minha
Janela, o que escreveste no Post.
A Certeza do Ser. Em ti é óbvio.
O Dar. Só pessoas como tu. o Sabem.
poetaeusou(esóamimmechamo)

10:03 da tarde  
Blogger Maria Carvalho said...

Que bom!! Eu também estava lá...senti isso hoje. Mas...não é o meu momento. Beijos.

10:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

maravilhoso
seguindo as suas palavras, também eu me quero dar, com a maior certeza de que agora me tenho
feliz 2007

10:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que neste novo ano tenhamos a certeza de Ser, a confiança de Ter e a vontade de Dar.

Um abraço

12:54 da manhã  
Blogger Dulce Gabriel said...

Querida Dulce,agradeço os votos de Bom Ano.Vamos fazer de 2007 um periodo mais solidário...Um enorme xi-coração e até breve.

12:42 da tarde  
Blogger Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) said...

Que el viento te envuelva en su suave brisa.

Un beso amiga.

1:15 da tarde  
Blogger Flor de Tília said...

Ser. Ter. Dar. Três elementos indispensáveis no percurso de vida. Iniciar o ano com esta confiança, esta certeza e esta vontade é, de facto, muito bom.
Um mar de sensações.
Beijinhos

3:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home