domingo, fevereiro 12, 2006

Hábitos e Manias - Resposta a um desafio!

A minha amiga Su do Xanax convidou-me a participar numa corrente na qual ela também foi apanhada. Não é costume meu aderir a estes desafios muito comuns aqui na blogosfera, mas vindo de alguém que tão simpática e alegremente me tem acompanhado aqui neste meu percurso, alegra-me também poder responder-lhe.
Então aqui vão aguns hábitos e manias:

1 - O meu café da manhã! Imprescindível, senão fico com uma telha que nem imaginam ....

2 - Nunca sair de casa sem um livro debaixo do braço! Às vezes nem se abre, mas está sempre presente para o que der e vier!

3 - Desenhar círculos à volta da boca! Sempre que estou pensativa acabo sempre a fazê-los.

4 - Anéis! Desde a adolescência e desde que conheci os Porfírios nos anos 70, fiquei com a mania dos anéis. Aos 14 anos usava um em cada dedo. Hoje, um pouquinho mais velha :-) não resisto a ver e comprar - grandes, pequenos, coloridos, mais ou menos excêntricos - para ir mudando à medida dos meus desejos.

5 - Amendoins e tostas integrais! Como-os compulsivamente, enquanto preparo as refeições e antes de começar a comer.

E pronto! E acreditam que me fartei de pensar para me lembrar destes pequenos hábitos!
Agora falta passar a bola a outros.
Desculpem-me os visados, mas já que respondi, agora são vocês. (Se quiserem e puderem, claro!)

Alexandre de Sais Minerais
Elsa de Delírios 2004
Vera de Momentos de Evasão
Luís Manuel de Heliasta
Wind de WebClub

9 Comments:

Blogger wind said...

Temos algumas manias iguais:) Obrigada, mas já fiz no dia 5 de Fevereiro. Podes ir ao arquivo e ver, por favor. Não me vou repetir:) beijos

1:59 da tarde  
Blogger JPD said...

Acho excelente a omnipresença do livro.
Bjs

3:50 da tarde  
Blogger saisminerais said...

boa agora so me falta descobrir as manias... podem ser positivas e negativas?
ok malandro como sou vou plagiar o teu texto e emendo pequenos erros lol
depois a ver se alguem me aponta oa maus habitos que tenho
obrigado pelo desafio
beijinho

4:34 da tarde  
Blogger Su said...

1.o café...sempre o café mal acordo;
2 levo sempre um caderninho comigo;
3.pensativa, meto a mão dum lado da cara ou coço a cabeça eheheh; 4.aneis..resmas..paletes de todos os feitios, prefio-os em prata; 5.amendoins, eu sei q não devia come-los, mas adoro-os e tenho de dar cabo deles

gostei de saber tuas manias, como vês mta coisa em comum

jocas maradas

4:53 da tarde  
Blogger Maria Carvalho said...

Aneis....adoro.Tenho uma maluqueira por aneis, adereços, perfumes....sei lá. Porfirios!! Eheheheh Beijos

6:47 da tarde  
Blogger Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) said...

Cada día tengo menos manías. Los años me han hecho minimalista. Los anillos, los justos y los mismos. Los cafés, hay días que ni los pruebo. Y los libros, pura anarquía. Por todas partes.

Un beso.

8:49 da tarde  
Blogger contradicoes said...

Também me impingiram essa e lá me desenvencilhei, respondendo e passando a bola a outros dois que sinceramente não sei se deram sequência. Um beijinho do Raul

10:41 da tarde  
Blogger Helder Ribau said...

Passei para ler e re-ler... e deixar um beijo :)

ditosecontos.blogspot.com

11:58 da tarde  
Blogger luis manuel said...

Dulce
Como não aceitar o teu desafio ?
Como vem sendo (espero que não se torne) hábito, não o faço já. Mas faço !

Um beijo, amiga

2:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home