quarta-feira, janeiro 11, 2006

Passeio


"Atravessamos o Tejo. Vamos sobre a água de brilhos metálicos em direcção a um clarão alaranjado que está do outro lado. Vamos à proa, contra o vento, mas não faz frio. Vamos agarrados. Ela dá-me um beijo na cara e sussurra-me: "O meu pai beijava-me assim". O amor é uma coisa do passado, muito longe. Temos pouco tempo. O barco faz com perícia a manobra para atracar. (...) Nós não temos pressa. Temos pouco tempo mas não temos pressa, não temos que chegar a nenhum lado.
Vamos de mãos dadas. Levam-nos os passos que damos. Neste preciso momento é o suficiente. (...) Ouvimos o coração um do outro, só isso, ou antes, imaginamos o barulho que faz o coração um do outro e é o suficiente. (...)"

PAIXÂO, Pedro, "A noiva judia", Livros Cotovia, Lisboa, 1998, p.35

(Foto minha)

4 Comments:

Blogger escrevi said...

Muito bonito.

Bjs.

4:55 da tarde  
Blogger lena said...

como sabes bem tirar partido da imagem, a foto é muito linda Dulce

de mãos dadas, sem pressa

Pedro Paixão encanta-me


beijinhos muitos

lena

7:02 da tarde  
Blogger Maria Carvalho said...

Uma fotografia linda! E concordo totalmente com o Pedro Paixão : ' é suficiente ouvir o coração um do outro'...é suficiente. Beijinhos para ti.

7:41 da tarde  
Blogger wind said...

Este Pedro Paixão é demais:) Bonita foto. beijos

8:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home