Manhã
Hoje saí de casa noite ainda. Ruas vazias de gente. Só os poucos carros que passavam provavam que o dia já se iniciara. Os cafés - janelas de luz e abrigo desejado. Ao balcão conversava-se. Alto. Das últimas notícias. Eleições e futebol, claro. O top-ten. O café fumegante aqueceu-me.
Na avenida que percorro, os meus passos ecoam. Rápidos, que se faz tarde. Aconchego o cachecol. Mãos nos bolsos. O friozinho na cara activa as lágrimas. Quentes.
Quando chego ao meu destino, paro e olho a distância. O dia nasce. Escrevo. O céu vai revelando as suas várias tonalidades de azul. Cada vez mais claro.
No horizonte, a serra confunde-se com as últimas réstias da noite. Num dégradée, todas as cores do amanhecer. Do cinza ao azul.
Os galos ainda cantam. Em frente, no jardim da escola, dois gatos espreguiçam-se. Cautelosos, olham em volta.
As luzes da cidade ainda acesas. Nem uma nuvem no céu onde se recortam algumas árvores nuas - náufragas de um Outono que já lá vai.
Gosto destas manhãs. Apesar do frio. Apesar da solidão das ruas. Apesar da noite.
Gosto destas manhãs. Pela solidão das ruas. Pela noite. Pela paz. Por participar de um dia que nasce.
(Foto em www.trekearth.com)
8 Comments:
linda a maneira como descreveste a manhã:) beijos
Ainda bem que há mais alguém que gosta de madrugadas :) É tão bom ver nascer o dia! Acompanhei-te nos passos e nas sensações e, com um sorriso, antecipo já a de amanhã. Obrigada, amiga!
Beijinho doce.
Ola Dulce, vim aqui deixar um beijinho e convidar a pasar pelo sais para deixar tambem tu la a senha para um jantar com tudo incluido... curiosa?
ok depois logo entendes! beijinhos
Adoro estas manhãs...precisamente porque são belíssimas!! Beijinhos
muitas vezes custa imenso deixar o quentinho fofo da cama e preparar uma saída a essa hora. mas uma vez cá fora -- estando a boa disposição presente -- é extraordinário caminhar e captar a alvorada, o deslumbramento mutante, a força regeneradora da luz.
Bom texto!
Bjs
Amiga, estive ausente por uns dias, mas nada melhor do que aproveitar uma folguinha em companhia daqueles a quem mais amamos, nao é assim? Assim que já estou de volta, com vontade de seguir adiante neste novo ano que apenas começou... Espero seguir contando com tua alegria, tua companhia, tua amizade...
Muitos beijos, flores e sorrisos para ti, minha querida!
A essa hora, a manhã só fica completa com uma boa chavena de banacau.
Um abraço. Augusto
Ecos dos meus próprios passos, ou os sons que só eu próprio conheço.
Às vezes perdidos... sem sentido... sem orientação certa.
Nem sempre audazes, nem determinados.
Nem sempre esperados, nem com esperança.
Apenas com a certeza de serem meus, e com a incerteza de saber às vezes porque são meus...
Passos na noite, ou no frio amanhecer, que me enregelam a alma, sem nunca saber porquê.
(Dulce, original para ti )
Bji
Enviar um comentário
<< Home