sábado, novembro 26, 2005

Rumos

Se eu deslizasse pela vida como
este barco desliza sobre as águas.
Veloz e suave.

Sem sobressaltos
(Uma vida sem vida)

Um rasto de espuma marcando
a passagem,
e logo desfeito o trilho
e refeitas as águas.
Assim a vida passasse
sobre mim.

Sem contratempos.
(Uma vida sem vida)

Quase sem me tocar.
Quase sem ser vivida.
Veloz e
suave
num trilho de passos mal marcados.

Sem riscos.
(Uma vida sem vida)

Um rasto de rostos
na esteira de uma vida
que eu queria suave e veloz.
Uma passagem
entre o Nada e o Nada.

Sem paixão
(Uma vida sem vida)

Apenas
as marcas indistintas
dos meus passos.
Uma presença vaga.

Não eu,
mas um espectro de mim.
Uma projecção
que alguém sonhou.
Um esboço que outra mão
delineou.

Nunca eu.

(Uma vida sem vida)

7 Comments:

Blogger wind said...

seria mesmouma vida vazia! beijos e bom fim de semana

4:31 da tarde  
Blogger AQUENATÓN said...

Ah, se eu fosse o outro que existe em mim...as minhas asas brancas subiriam até onde o vento me levasse e o luar me beijasse junto ao mar ...

Bji

5:59 da tarde  
Blogger Su said...

não seria vida
gostei de ler.te
jocas maradas de vida

7:42 da tarde  
Blogger vero said...

Simplesmente... não seria vida...

Beijinhos***
e
mil sorrisos :)))

7:56 da tarde  
Blogger lena said...

não deixes a vida passar por ti sem a saboreares, todos temos alguns momentos menos bons, faz parte da vida
"Sempre tu.
(Uma vida para ter vida)"

um doce beijinho meu

lena

8:10 da tarde  
Blogger Maria Carvalho said...

Pois não seria Vida, não...e é tão bom viver!! Beijinhos, bom fim de semana

9:04 da tarde  
Blogger DT said...

Cara Dulce

Estou impressionado com a delicadeza deste poema. O dilema... Uma vida sem sobressaltos, leve e tranquila como um rasto de espuma, ou o agitar das águas e vivê-la ao máximo? Talvez o arrependimento de quem arrisca, mas não será isso mesmo que dá valor às nossa vivências?

Bjs

6:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home