domingo, outubro 08, 2006

Estar aqui

Estar aqui e não querer estar aqui.
Estar aqui neste lugar que foi meu, que é meu ainda, mas querer estar noutro lugar.
Estar aqui e circunscrever-me a pequenos espaços.
Sentir os outros como estranhos.
Viver como uma estranha neles.
Estar aqui.
Ou estar ali.
Melhor estar lá.
Lá onde não estou.
Onde não posso ainda estar.
Onde não pertenço.
Estar aqui apenas uma parte de mim.
O resto ... longe ... para além de mim.
Estar aqui e viajar no espaço nos braços de um sonho por acabar.
Lá onde sou.
Lá onde vou.
Lá onde me reconheço.
Estar aqui. De passagem.
Para lá.

5 Comments:

Blogger JPD said...

Uma certa insatisfação...

10:22 da tarde  
Blogger esse said...

Olá Dulce.
Vim dar-te os parabéns por este teu cantinho onde entro diariamente sem me veres. Mas, hoje, não resisti porque esse teu poema é tão bonito e tão profundo e tão verdade em mim ...
Beijo grande

10:42 da manhã  
Blogger Maria Carvalho said...

Triste. Beijos.

10:44 da manhã  
Blogger augustoM said...

Mas afinal onde queres tu estar?
Em dois lugares ao mesmo tempo?
O estar não é difícil, o tempo é que não deixa.
Um beijo. Augusto

1:34 da tarde  
Blogger José said...

A melhor estrada é aquela que nos leva a ti.
Por isso eu quero que estejas aqui.
Não aí onde te fechas, mas aqui onde te descobres.
Onde nos maravilhas com as tuas palavras.
Beijinhos

2:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home