quarta-feira, novembro 30, 2005

Lembrando Fernando Pessoa nos 70 anos sobre a sua morte

"A vida é uma viagem experimental, feita involuntariamente. É uma viagem do espírito através da matéria, e como é o espírito que viaja, é nela que se vive. Há por isso almas contemplativas que têm vivido mais intensa, mais extensa, mas tumultuariamente do que outras que têm vivido externas. O resultado é tudo. O que se sentiu foi o que se viveu. Recolhe-se tão cansado de um sonho como de um trabalho visível. Nunca se viveu tanto como quando se pensou muito."
PESSOA, Fernando, "O Livro do Desassossego", Novis, p.234/5

7 Comments:

Blogger Menina Marota said...

O meu Poeta favorito, estará sempre vivo em mim, através da força das suas palavras.

Um abraço ;)

1:43 da tarde  
Blogger Poesia Portuguesa said...

"A morte chega cedo,
Pois breve é toda vida
O instante é o arremedo
De uma coisa perdida.

O amor foi começado,
O ideal não acabou,
E quem tinha alcançado
Não sabe o que alcançou.

E a tudo isto a morte
Risca por não estar certo
No caderno da sorte
Que Deus deixou aberto.

(Fernando Pessoa in Cancioneiro)

Lembrar Fernando Pessoa é fazê-lo reviver através das Palavras...

Grata pela partilha.

Um abraço ;)

1:47 da tarde  
Blogger Maheve said...

Meu poeta preferido. Inspiro-me em seus escritos e sua chama poetica continua viva em mim

1:56 da tarde  
Blogger Art&Tal said...

este adriano mata-me...
sempre novo
novo

7:04 da tarde  
Blogger Su said...

o meu amado Poeta
gostei desta homenagem
jocas maradas

11:53 da tarde  
Blogger AQUENATÓN said...

Fernando Pessoa ... o imortal poeta da alma.

Obrigado, por no-lo lembrares!

Bji

12:29 da manhã  
Blogger Unknown said...

Gosto muito, amiga... Gosto muito de Fernando Pessoa... E gostei mais ainda de tua homenagem... E por isto te felicito!
Aproveito tambem para deixar-te muitos beijinhos para um fim de semana bem bonito! :)

1:02 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home