terça-feira, novembro 01, 2005

...

Quero ser outro e é outro que eu me vejo
sentindo que sou eu sem saber quem sou eu
Escrever é sempre outra versão
de um texto que nunca se chegou a compôr
Mas é igualmente a diversão
que nos faz vacilar entre o eu e um outro
sem necessitar de ser um ou outro

Há sempre quem procure saber quem é o autor de um texto
como para lhe pedir contas ou referências exactas
mas quem escreve desvia a trajectória paralela
para ser o que já sendo um outro
nunca o é o seu movimento para ele

Ninguém pode decidir Ele é um outro
porque ele é o processo de uma transformação
em que é uma invenção o reconhecimento
e que só é não sendo ou sendo um outro

ROSA, António Ramos, Antologia Poética, Círculo de Leitores, 2001, p.359

7 Comments:

Blogger wind said...

Gosto muito da parte racional de António Ramos Rosa.bjs

5:58 da tarde  
Blogger Su said...

gostei deste não ser, a não ser q seja o outro
jocas maradas de mim para ti:)

8:00 da tarde  
Blogger Elsa said...

Tem dias que em também gostavade ser outro eu... :-)
Adoro a poesia de António Ramos Rosa.! bonita escolha!
um beijo de boa semana...

9:03 da tarde  
Blogger AQUENATÓN said...

Obrigado Dulce pelas palavras, que deixáste.
António Ramos Rosa, é um poeta de grande craveira, fiel ao lema de Rimbaud, que não pode deixar de proclamar a inaliénavel "Liberdade-Livre", que a poesia é.
Ele é um poeta militante, pois como poeta que é, é a poesia, sobretudo, que ele serve, e desse modo a humanidade.

Obrigado. Um bji

1:08 da manhã  
Blogger "Sonhos Sonhados" e "Os Filmes da Minha Vida!" said...

KERIDOS AMIGOS

tenho mesmo de recuperar...
...........................
pois vocês são esse Sol
que brilha
todos os dias
e
que beija
e
namora a Lua.

2:49 da manhã  
Blogger Ana Fundo said...

Só para te mandar um grande beijo e dizer-te que o teu blog está cada vez mais parecido contigo.
Belo e Sensivel :-)))
Ana Paula

7:52 da tarde  
Blogger Maria Carvalho said...

Um poema lindo de António Ramos Rosa. Maravilhoso. Beijos, bom fim de semana

10:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home