segunda-feira, outubro 31, 2005

Vamos a hacer limpieza general

Vamos a hacer limpieza general
y vamos a tirar todas las cosas
que no nos sirven para nada, esas
cosas que ya no utilizamos, esas
otras que no hacen más que coger polvo,
las que evitamos encontrarnos porque
nos traen los recuerdos más amargos,
las que nos hacen daño, ocupan sitio
o no quisimos nunca tener cerca.
Vamos a hacer limpieza general
o, mejor todavía, una mudanza
que nos permita abandonar las cosas
sin tocarlas siquiera, sin mancharnos,
dejándolas donde han estado siempre;
vamos a irnos nosotros, vida mía,
para empezar a acumular de nuevo.
O vamos a prenderle fuego a todo
y a quedarnos en paz, con esa imagen
de las brasas del mundo ante los ojos
y con el corazón deshabitado.

Amalia Bautista, "Trípticos Espanhóis", 3º, Relógio d'Água, Lisboa, 2004, p.46

8 Comments:

Blogger Su said...

gostei de ler
acho q tb eu tenho de fazer uma limpeza, um remover de recordações guardadas em caixinhas sem nexo, mas ...deixo o tempo passar e fico no dizer, devo fazer......adiando esse deitar fora esse pó que me resta dum passado, q ue já não importa...
jocas maradas

1:43 da tarde  
Blogger hfm said...

Foi bom encontrar aqui, entre outras coisas, Amalia Bautista. Voltarei.

5:38 da tarde  
Blogger Unknown said...

essas coisas lindas que o castelhano nos traz...será?

9:00 da tarde  
Blogger Elsa said...

ai, ai, ai...espanhol é que nã... non te entiendo!! lol
beijo e boas leituras...
Já conheces o Bookcrossing? Pareces-me uma boa leitora, aposto que ias gostar do BC, se quiseres saber mais vai ao link no meu blog ou manda-me um e-mail que eu explico-te
;-)
bjs

9:23 da tarde  
Blogger suco said...

Isso mesmo: é precisa uma limpeza geral pois anda por aí lixo a mais.
E foi muito bom ouvir aqui o Adriano, que tive a honra de conhecer pessoalmente.

11:35 da tarde  
Blogger "Sonhos Sonhados" e "Os Filmes da Minha Vida!" said...

keridos Amigos

atraiçoei a palavra
por muito tempo.

regressei...
vou ver se aguento
de novo dar-lhe a mão,
sem a deixar
somente guardada
na gaveta do meu coração...

vou fazer um esforço,
porque tudo tem sido díficil.

para todos aqueles
que gostam das minhas simples mensagens
e
de mim,
um xi enorme
pela preocupação
e
pela saudade demonstrada...
que me trouxe força,
para hoje estar aqui convosco.

pensei muito antes
de o fazer...
mas vocês mereciam...
a palavra esperava...
e
eu ansiava pela coragem...
de gatinhar de novo.

jinhux létinha.

4:22 da manhã  
Blogger Maria Carvalho said...

Bonito poema...é necessário fazer uma limpeza geral, deitar fora o que não serve, e limpar tudo, para recomeçar a acumular!! Beijinhos

8:43 da manhã  
Blogger Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) said...

Bellísimo el poema. Necesitamos quemar ese fuego que no nos quema.

9:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home