domingo, outubro 22, 2006

Shibiuza

É esta a minha nova companheira. Shibiuza é o seu nome. Dirão que é um nome estranho. Não há dúvida que é. Vou contar-vos como surgiu.
As minhas filhas têm uma gatinha pequena, a Edsuku (sim, também é estranho !!! aqui em casa as gatas são assim !!!). O nome dela significa Alegria em japonês. (Duas filhas Budistas, é o que dá !!!) . Uma amiga minha, quando me perguntava pela gatita, nunca se lembrava do nome (o que não é de espantar !!) e então saía sempre "então como está a .... a..... shibiuza ??"
Eu achei este nome delicioso. Não sei porquê acho que tem tudo a ver com gatos ... talvez por causa do som inicial ... shhhhh, e disse-lhe que quando tivesse outra gata lhe daria esse nome.
Há um mês decidi-me então a trazer uma gata para me fazer companhia. Queria uma gata preta - toda preta. Há uma loja perto da minha casa que recolhe os gatos que são abandonados, para depois os entregar a quem os tratar bem. Fui lá um dia decidida a trazer a minha Shibiuza. Estava eu a falar com a dona e a dizer-lhe que queria uma gata pequenina e preta, quando entra na loja uma empregada camarária, daquelas que limpam as ruas, com uma gatinha pequenina na mão. "Encontrei-a mesmo agora, ali junto aos esgotos. Miava, miava, toda assustada, e como sei que fica com eles, trouxe-a para cá."
Parece que foi de propósito! Não devia ter ainda um mês. Estava esfomeada, assustada, e era exactamente o que eu queria. Assim baptizei a minha gatita de Shibiuza e somos as duas felizes. Ela, porque ganhou um lar e mimo - muito mimo. Eu, porque a adoro e porque veio mesmo ao encontro dos meus desejos.
Está apresentada. O que acham? Não é linda?

12 Comments:

Blogger Era uma vez um Girassol said...

Dulce, ela é uma beleza!!!
A história do nome é engraçada...
Realmente Shibiuza tem tudo a ver com gatos...
Quando os chamamos:
Bshbshbsh...Deve ser o diminuitivo de bichinho...
Depois não foi uma coincidência ela ter aparecido quando tu a desejavas e ter entrado na lojinha pelas mãos duma pessoa com coração...
Acho que vão ser as duas excelentes companheiras...
Essa Bela Shibiuza ainda vai ser a personagem principal de muitas histórias divertidas!
Bjinhos

9:02 da tarde  
Blogger wind said...

É muito lindinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa simmmmmmmmmmmmmmm e só pode estar bem com uma pessoa como tu:))))
beijos para as duas*

9:09 da tarde  
Blogger Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) said...

Es lindísima tu gatita negra.
Disfrútala como ella te disfruta a ti.

Un beso.

10:50 da tarde  
Blogger perplexo said...

Tá magrita!

1:11 da manhã  
Blogger Zé-Viajante said...

SAYONARA !

9:44 da manhã  
Blogger Maria Carvalho said...

Lindíssima!! Beijinhos.

10:10 da manhã  
Blogger mfc said...

É uma ternura a gata e a história verdadeira que nos contaste.
Parabéns.
Eles, os animais, conseguem dar-nos muito mais do que aquilo quie nós lhes damos.

11:26 da manhã  
Blogger Su said...

eu que amo gatos..adorei a tua gata shiiiiibiii.....:)
jocas maradas

9:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns às duas.
Também adoro gatos. Aliás, tenho duas gatas: mãe e filha, xana e nica, respectivamente. (Sim, sei que os nomes não são nada originais, mas é o que se arranja.)
As gatas são óptimas amigas e companheiras. Donas do seu nariz, é certo, mas muito meigas.
Vá lá... dêem abrigo a um animal abandonado. Não custa nada. E ficamos todos mais felizes.
;)

9:59 da tarde  
Blogger Ana Fundo said...

A minha AFILHADAAAAAAAA!!!!
Claro que é linda, e o nome então, não podia ser melhor!!!
Rons Rons da madrinha toda babadérrima!!!
:-))))
Ana

10:17 da manhã  
Blogger Unknown said...

Mais um "Moises" salvo:

http://bikokafrita.blogspot.com/2006/10/gato-preto.html

12:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

olha a ratinha!! a prima da bolinha de pêlo. é mt fofa. Eu gosto é qd ela corre para apanhar um bocado de papel e se enfia toda debaixo do armário como uma ratinha.

1:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home