domingo, outubro 16, 2005

En jeito de desfecho...

Recém-chegada a este mundo da blogosfera e nova ainda nestas andanças de jantares bloguistas, dei por mim sentada a uma mesa com vinte e quatro pessoas que nunca havia visto.
Situação inédita para mim, direi mesmo algo amedrontadora, dado eu não ser, ou não ter sido até agora, uma pessoa com um grande àvontade em situações deste género.
Nestes últimos anos a vida provou-me que pode ser muito curta, interrompida às vezes inesperadamente e modificada de forma irreversível.
A minha visão das coisas alterou-se, levando-me hoje a aproveitar cada momento que se me oferece, valorizando cada nova experiência, movimentando-me na vida de uma forma mais activa e participante - mais empenhada. Daí a encontrar-me no meio de vinte e quatro pessoas que nunca havia visto antes, foi apenas um passo.
As expectativas não eram exageradas, mas a curiosidade era muita. Conhecer algumas das pessoas que visito regularmente na internet e das quais à partida fazemos um retrato mental, pode ser desmoralizador mas também pode revelar-se o contrário.
Neste mundo do virtual há que não depositar grandes esperanças ou fazer grandes filmes. As palavras não são suficientes para construir um indivíduo e no mundo do teclado podem não passar de uma mera construção.
De todos os presentes apenas falei com alguns, limitada pela disposição de uma mesa e manietada por alguma timidez que me caracteriza. Mas ao longo das horas as conversas rolaram fluidas. Pessoas que não se conheciam reconheceram-se, saltando as barreiras que habitualmente limitam os diálogos entre desconhecidos. Penso que quem estivesse de fora não imaginaria que muitos dos presentes nunca se tinham visto antes.
Nestas reuniões há sempre alguém que organiza, que é a alma e o motor do encontro, e neste caso, o Augusto e o Fernando souberam transformar, o primeiro o Tempo, num tempo de confraternização, e o segundo, corporizar a palavra Fraternidade.

10 Comments:

Blogger wind said...

Ainda bem que no teu 1º convívio gostaste:)

2:11 da tarde  
Blogger SDF said...

Excelente reflexão descritiva do jantar de ontem!

2:35 da tarde  
Blogger AQUENATÓN said...

Olá Dulce !
Peço-te desculpa, pelo facto de te pedir para ser portadora de uma mensagem para o jantar-convívio, sendo eu apenas, virtualmente teu conhecido. Desculpa se abusei.
Pretendia " associar-me " assim, a esse espírito fraternal.
Isso não foi possível, e resta-me congratular-me pelo ambiente aí vivido.
Ainda bem que gostaste e lamento não ter podido estar presente.

Bji

3:38 da tarde  
Blogger perplexo said...

Foi agradável conhecer-te, suave e discreta, num jantar que correu muito bem.Bj

10:35 da tarde  
Blogger saisminerais said...

ola dulce, li este lindo rsumo, e foi muito bom saber que gostaste! tive pena e ao mesmo tempo tambem acabo concordando que foi uma boa opção ter mudade de lugar, apesar de ter adorado o tempo em que estive a teu lado sentado! adorei conhecer uma mulher, com uma simpatia enorme, timida? não achei!
teria ficado o tempo todo a falar contig e seria optimo... no entanto ocorre-me uma sugestão a fazer em proximo convivio, que seria mudar de lugares de hora a hora, sabes as mesas são uma chatice alongam-se e por fim ja so ouves um metro para a esquerda e outro para a direita!
resumindo, obrigado por te teres decidido a ir. beijo grande do Alexandre

2:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nos blogs formados por caracteres que transmitem pensamentos sem faces, nestes simples encontros alinhavam-se contornos das caras que se desconhecem e dos blogs que passam a ter rostos... Independentemente de se poder ou não agradar a todos, são de valorizar este género de convívio entre pessoas que se aproximam sem nenhuma intenção para além do enlear conhecimento daqueles que muitas vezes lemos.
Transportei na ida uma pessoa que desconhecia e na volta uma amiga.

Este texto demonstra que a aproximação foi válida apesar de não se trocar com todos conversa que nos possibilite ter uma real caracterização dos presentes, mas passaram a ter rosto... Desmistificando desta forma que nem tudo na net mau.

Um beijo amigo

7:12 da tarde  
Blogger mar revolto said...

Também eu gostei muito de te ter quase à minha frente e de te ter conhecido pessoalmente..., esperemos pelo próximo :)

Excelente resumo este!

Beijos da Lina

7:16 da tarde  
Blogger Maria said...

A todos os q comentaram:
Adorei conhecer-vos a todos. Pena foi q a mesa não fosse em U (houve alguém que sugeriu isso para p próximo), talvez fomentasse outra proximidade.
Bjs a todos.

1:24 da tarde  
Blogger Dilbert said...

Nem mais... uma mesa em U seria óptimo :)
Talvez a 21 Janeiro...
Bjs

3:06 da tarde  
Blogger luis manuel said...

Ainda há naus, e ainda há mar !
Ainda há as emoções, e até o aroma do café da manhã.
Ainda há o baú !
E, ainda há tanto para ler
Ainda há os Estatutos do Homem.
Ainda há a borrasca do mar.
Ainda há " O day one"

E continua " A trova do vento que passa".

Também eu rebusco o que de bom se pode encontrar, na expectativa de me "colocar" nestas páginas.
Para si, um abraço de simpatia pelas palavras escolhidas - para além de si !

11:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home